Eventos

Home > Eventos > Spa do Intangível – Equinócio da…

Demeter – Core – Persefone

Equinócio da Primavera
É o dia em que noite e dia têm exatamente a mesma duração. A origem da palavra já explica isso, pois vem da junção das palavras equus, que significa “igual”, em latim” e nox, que significa “noite” na mesma língua.
Deméter, Coré e Perséfone, são celebradas na Primavera, um grande oportunidade de vivenciarmos estas Deusas….Mitos nos proporcionam a visão dos medos, limitações e defeitos que restringem a evolução de nossa alma, já os rituais apontam para a possibilidade de alinharmos propósitos que podem nos levar a uma renovação transcendental. Podemos encontrar no mito de Perséfone, um exemplo de coragem para descer ao mundo subterrâneo de seu inconsciente, atravessar as sombras e emergir para a luz. No mito da Mãe Demeter a possibilidade de colocar limites, saber dizer não!
Os Mistérios Eleusínios, da Grécia Antiga, constituem o segredo mais bem guardado deste mundo antigo, este é um convite para viajarmos nestes tempos!
Esses Mistérios exploravam o que havia acontecido à Perséfone, Deusa do Mundo Subterrâneo, quando estava colhendo flores em Nisa. Se diz que ela foi raptada por Hades enquanto colhia um narciso de cem cabeças. Os gregos chamavam de narciso toda a planta que tinha propriedades narcóticas.Esse rapto representa várias idéias, uma é o processo que experimenta a semente ao cair na terra e decompõem-se para voltar de novo à vida. Que se representava simbolicamente como as primeiras núpcias entre os reinos da vida e da morte.
A DEUSA TRÍPLICE – A triplicidade pode ser vista na lua, que é: crescente, cheia e minguante. E, no fato da Deusa reger o mundo superior, a terra e o mundo inferior. Ela era também a Donzela ou Virgem, a Mãe e a Anciã. Deméter se vê “Donzela” em sua filha Coré. É “Mãe” desta filha e de tudo que brota e cresce. Mas, ao perder sua filha Coré para Hades, torna-se “Anciã” A Deusa como Anciã vem com a Lua Minguante. Ela é a parteira, a Bruxa, a Mulher Sábia, pois é a Senhora da Sabedoria e conhece o oculto e a magia. É a Rainha dos Mistérios e também Deusa da Cura. Ela rege os finais, o desapego, o conhecimento, as transformações e a morte. Lembrando que a morte contém a vida (e vice-versa), e assim como a Lua que mingua desaparecendo no Céu, ressurgindo Nova para iniciar um novo ciclo, a vida se reinicia num ciclo contínuo de vida- morte-vida.
Vamos Renascer! Vamos Florescer!
Teremos Terapias para o Corpo e Alma – Grupo Annima
Massagens
Radiestesia
Aromaterapia
Identidade Olfativa
Reflexologia Podal
Oráculo Xamânico
Valor de Troca – 100,00
Oficina do Equinócio da Primavera
50,00
Círculo de Mulheres – DEVInasMarias
55,00
Reserva Antecipada – 10% de desconto

< Voltar