Quando pisamos nesta terra a primeira vez, o encantamento com o jardim e a mata foi imediato, não demos muita importância ao que havia sido edificado, mas sim ao que a Natureza harmonizou em conjunto com a mãos abençoadas do primeiro guardião… tem certos momentos que sentimos quando somos instrumentos de algo muito maior…
Além da exuberância natural de toda a mata ao redor, o jardim é diverso, de tal modo, que floresce durante todo o ano, se alternando como em uma palheta de mil cores, são: hibiscos, jades, agapantos, lírios, rosas, espatódias, azúlis, azaléias, jasmim, dama-da-noite, camélias, orquídeas, os Ipes rosa e amarelos, que tem uma floração sublime…enfim, um deleite! E os frutos: curumixama, jambo rosa e branco, laranja, limão, manga Haden e Carlotinha, todas as espécies de bananas, mamão, abacate… uma benção!
O Lago com Bananeiras de Burlemax, em um cantinho muito especial, batizamos de Lago Zen, e lá colocamos um protetor… nosso buda com sua hera, que a noite parece que alinha chakras do Universo quando fotografado. Na entrada temos uma linda fonte, com água corrente, cristais e um ancião que nela medita…
Sobre alguns recantos pitorescos temos: nossa piscina que acolhe pessoas em qualquer idade, com uma escada suave e muito bem localizada; nossos acessos sáo todos inclusivos, a cozinha no meio da mata, com fogão e forno a lenha, churrasqueira, ampla e com uma luminosidade maravilhosa; nosso spa de bem estar com aromaterapia com ofuro, sala de massagem, academia, sauna seca e a vapor, muitos muitos lugares para o prazer de vários encontros!
Nesta mata, que pertence a Reserva Biológica do Tinguá, ouvimos histórias sobre uma rota de cura de ciganos há muitos e muitos anos. Com diversos mananciais de água espalhados pela serra, que tem um formidável potencial hídrico, esta reserva foi classificada, em 1993, como Patrimônio Natural da Humanidade, na categoria de Reserva da Biosfera, pelas Nações Unidas, via UNESCO. E na capilaridade destes mananciais o nosso “milagre das águas singelo” acontece, tornando a vida nestas terras um remanso.
A medida que fomos nos conhecendo, guardiões e terra, sentimos que o nome alinhava o sítio com seu propósito, que definitivamente é, o de alterar a nossa noção de “Tempo”. E como para a primeira geração de guardiões, a maturidade já é uma realidade, aliada a vontade permanente de celebrar o privilégio de cuidar deste lugar, além da expontänea conexão que existe com a simples intimidade com o que nos cerca. Fomos, ano a ano, somando detalhes a fim de partilhar com vocês, seus amigos e sua família este pedacinho do paraíso, onde o silêncio tem sons da natureza, que nunca se cala mas sempre nos silenciam!